Jeito Stone

Afinal, o que é o Recruta Stone?

Os processos tradicionais de trainee você já conhece: processos normalmente feitos por grandes empresas com o objetivo de atrair jovens no fim da graduação ou recém-formados para treiná-los e assumirem grandes projetos, geralmente em cargo de gerência ou coordenação. Daí que vem o cargo trainee, alguém que está em treinamento para algo, normalmente, por um período determinado. Mas se o Recruta é diferente, o que ele é?

Você já aprendeu o que é um trainee, agora vamos te explicar melhor o que é o Recruta Stone. Você já viu por aqui que ele é o nosso maior ritual de cultura, mas ele também é nosso maior processo seletivo! Para começar o Recruta não é um cargo, é um título. Título de quem passou no maior e mais difícil processo seletivo da companhia. Uma vez Recruta, sempre Recruta, independente da sua trajetória na companhia. E como o objetivo do processo é encontrar os melhores talentos do Brasil, as pessoas que passam por ele já provam logo de cara o seu potencial e têm maior chance de assumir grandes projetos.

Mas, isso não quer dizer que terão um cargo de gerência ou coordenação garantidos. Aqui, acreditamos na meritocracia e, independente da forma de entrada, uma pessoa da nossa companhia só assume uma posição de liderança se atingir resultados acima da média.

O talento pode estar em qualquer lugar

Outro fator que nos diferencia de trainees comuns é a não obrigatoriedade de qualquer formação ou experiência de mercado. No Recruta, não é um pré-requisito ter uma formação superior para participar do processo. Para nós é mais importante conhecermos a sua história, conquistas e motivações, do que o seu currículo. Mas isso não significa que o processo é fácil, apenas que acreditamos que o talento pode estar em qualquer lugar.

Além disso, outra característica do Recruta é que não temos um número de vagas limitado. Ao longo dos seis anos de processo, tivemos 11 edições e trouxemos mais de 1800 pessoas que não passaram no processo como Recruta, mas tiveram a oportunidade de nos conhecer através dele e foram contratados para vagas específicas.

E depois de entrar na companhia?

O que é o Recruta StoneNo fim do processo seletivo, entendemos junto ao Recruta o seu momento de vida e adaptamos o regime de contratação. Nesse sentido, se ele não tem formação acadêmica ou é recém-formado, seu contrato é de CLT. Se o Recruta ainda está em formação, o seu contrato pode ser de estágio.

Na sua primeira semana, o Recruta vai passar pelo mesmo processo que todas as nossas pessoas passam, que é participar do nosso Welcome! Durante dois dias, ele conhecerá um pouco mais sobre nossa cultura e nosso modelo de negócio, junto com os outros entrantes!

Depois disso, as pessoas que são contratadas para vagas específicas iniciam suas jornadas com seus times, enquanto os Recrutas passam pelo que chamamos de onboarding. Esse período pode levar até seis meses, no qual pelo menos quatro deles é focado no cliente, nosso bem mais importante! Para isso, o Recruta realiza um  job rotation nas áreas que têm mais contato com a nossa razão: Comercial, Logística e Relacionamento com o Cliente, colocando a mão na massa junto com o nosso time de empreendedores que quer mudar o mercado de pagamentos do Brasil.

O que também consideramos muito importante para auxiliar no desenvolvimento dos Recrutas é a mentoria que oferecemos com um de nossos líderes durante todo esse período. Ao fim do onboarding, que pode durar até seis meses, o Recruta tem a visão de como nossa empresa funciona e pode escolher em qual área deseja atuar para continuar sua trajetória com a gente!

Mais que um processo seletivo

O Recruta é mais que um processo seletivo, é uma jornada de desenvolvimento. Ao longo de cada etapa, estimulamos a busca pelo autodesenvolvimento através das ferramentas de autoconhecimento e conteúdos que acreditamos. Além disso, incentivamos essa busca por meio de sugestões de livros que nos ajudaram a construir o que somos hoje.

Desde a primeira edição do Recruta em 2014, aproveitamos as etapas presenciais do processo para treinar as pessoas convidadas do nosso time em Recrutamento, Seleção e Cultura. Isso acontece porque acreditamos que temos que buscar sempre trazer gente melhor do que a gente para elevar a barra do time e garantir cada vez mais excelência nas nossas entregas. Por este motivo, o Recruta se tornou o ritual de cultura mais importante da companhia!

E agora, consegue nos diferenciar de um processo tradicional? Para nós, transformar o mercado inclui cuidar dos nossos candidatos como cuidamos dos nossos clientes: valorizando suas histórias e oferecendo meios que os tornem versões melhores de si mesmos. Se identificou? Então, corre no nosso site e faça sua inscrição para a próxima edição!

Estamos te esperamos, viu?